FURO no BlogDoBatman: Guarda do Campus interrope Happy Hour do Ca3

Hoje, 04/06, a Guarda do Campus da UnB tomou atitudes jamais vistas. Às 18h, o happy hour conjunto do CA3 (Centros Acadêmicos de Filosofia, Geografia e História) foi ocupado pela Guarda do Campus,  que exigiu a identificação dos estudantes e o  lacramento da chopeira elétrica. O  argumento principal foi que o barulho da música atrapalhava os estudantes da pós-graduação, cujas salas ficavam ali perto. A guarda do campus também ameaçou os alunos com uma ação da PM-DF se o som não parasse.

Guarda do Campus charopa alunos de filososfia

Guarda do Campus xaropa alunos de filososfia

Os  servidores da segurança listaram todos os estudantes presentes, bem como seus cursos, para posterior identificação e responsabilização. Feita a referida listagem, a atitude destes mudou:  passaram a ser pacíficos, dizendo que só agiram com agressividade porque os estudantes se negavam a se identificar e que o serviço deles era zelar pelo bem-estar social de todo o campus, blabalbabala. Estudantes se manifestaram e tentaram argumentar, sem sucesso.

A argumentação da Guarda do Campus, nada sutil, foi de que a repressão ao evento só seria “pacífica” até as 20h. Após esse horário, haveria uma intervenção da PM-DF no Campus (o que de resto é inconstitucional) para por fim ao happy hour. Percebendo a indignação dos alunos, mudaram o discurso, dizendo que às 20h ocorreria uma troca de turno para uma equipe de segurança menos passiva.

No fim do tumulto, a festa continuou no subsolo, mas sem o som dos Novos Baianos. Enquanto isso, o funk continuou em outro happy hour semelhante que ocorria no campus, podendo ser ouvido até a L2. Pelo visto, apenas a “guarda do bem estar” não conseguia ouví-lo.

Uma resposta to “FURO no BlogDoBatman: Guarda do Campus interrope Happy Hour do Ca3”

  1. Oldschool Says:

    interessante… eles tavam ali pra intimidar… a reação foi fraca…

    tinha que concordar com tudo e mandar eles embora antes de o povo ficar constrangido…
    na prática eles estavam testando o quanto de poder é reconhecido neles
    é só uma gangue qualquer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: