Ocupação da reitoria(?)

19h32

Um moderado número de estudantes (aprox. 20) dos mais diversos cursos e motivações políticas (PT, PSTU, PC do B) está no momento na sala de reuniões da reitoria da UnB, travando ferrenho debate com o reitor José Geraldo em busca de melhores condições para a CEU – Casa do Estudante Universitário. Os manifestantes disseram que não se retirarão até o debate de pautas. O Magnânimo Sr. Reitor se recusou a manter o diálogo e se retirou da sala em direção a seu gabinete pessoal, acompanhado pelos seus acessores e a decana Rachel Nunes, causadora das manifestações.

Os manifestantes pedem mudança na política administrativa, melhores condições de moradia e o afastamento da decana de seu cargo por sua política moralizante. Os dois primeiros, nada inéditos, são pedidos desde os primórdios da CEU. Porém, o grande motivo para tal alvoroço foi a intenção da referida decana Rachel Nunes, de impor ordem burocrática aos moradores.

Ao fim da reunião, que rolou no gabinete do reitor até as sete horas de hoje, ficou acertada a convocação de uma assembléiea estudantil para estudar a viabilidade dos meios de reivindicação das pautas, entre elas a de uma outra possível ocupação da reitoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: