Chuva de girinos no japão

Várias pessoas estão assustadas com um estranho fenômeno que ocorreu no último mês: girinos foram encontrados por toda a cidade, e a população afirma que eles vieram do céu. O estranho fato ocorreu em várias cidades na região de Ishikawa.

O primeiro a perceber o acontecimento foi um senhor de 55 anos de idade, que disse ter ouvido barulhos estranhos durante uma chuva, enquanto estava no estacionamento de um parque. Após a chuva, o próprio procurou ao redor e disse ter encontrado mais de cem girinos sobre carros numa área de aproximadamente dez metros quadrados.

O fenômeno já foi relatado outras vezes através da história. A explicação tradicional para o ocorrido são tornados que são capazes de deslocar vários animais de um local a outro, causando a tal chuva. Existe outra explicação, que diz que correntes marítimas podem se tornar muito fortes ao ponto de arremessar animais que vivem na água para fora do mar, atingindo uma longa distância.

O problema é que os metereologistas japoneses não concordam com tais explicações, pois, segundo eles, não houve nenhum tipo de alteração climática, movimentação de massas de ar ou de correntes marítimas no período em que as chuvas ocorreram. A lorota contada para acalmar a população foi a de que algumas aves carregam girinos e outras presas, e podiam tê-los regurgitado durante o vôo, porém, segundo os biólogos japoneses, essa explicação não é suficiente para tal acontecimento: “os corvos comem girinos, mas se foram cuspidos (pelos pássaros), uma área maior deveria estar coberta”, diz um especialista.

3 Respostas to “Chuva de girinos no japão”

  1. Lembrei do filme “Magnólia” do Paul T. Anderson. Acontece a mesma coisa.
    Gostei do blog, Shalders. Beijos!

  2. Anônimo Says:

    O.o

  3. helder Says:

    ja ouvi dizer que até pequenos peixes já choveram aqui na bahia…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: