Alunos do Iesb protestam e fecham a L2 sul

                 Os alunos do IESB protestaram, nesta quarta feira (10/06) contra a demissão em massa de professores daquela instituição. A dona, Eda Coutinho, agiu de forma cínica e se recusou à receber a carta de reivindicações  elaborada pelos alunos. O protesto começou por volta das oito da noite, e, por volta das dez, os alunos fecharam duas faixas da via L2 sul, sendo que a PM-DF logo apareceu para “auxiliar” na manifestação. Esta obrigou os estudantes à manter pelo menos uma faixa aberta.   
alunos no protesto de quarta feira  - foto de Saulo Cruz

alunos no protesto de quarta feira - foto de Saulo Cruz

                  As demissões foram motivadas pela decisão do IESB de se tornar um Centro Universitário. Para isso, os professores da instituição precisariam ter mestrado ou doutorado. Foram demitidos uns 60 professores bacharéis do IESB, na terça feira. Só no curso de Jornalismo foram 18 – entre eles o jornalista da Carta Capital Leandro Fortes. Além das demissões, os estudantes protestavam contra ausência de organizações estudantis naquela escola superior. Uma das reivindicações em pauta é justamente a de que sejam criados Centros Acadêmicos e um DCE no IESB.

Uma resposta to “Alunos do Iesb protestam e fecham a L2 sul”

  1. Sopa Says:

    boto mta fé!!!! demitir uma porrada d profs assim, eles deviam primeiro era estar contratando (msm q s tenha q ter mestrado ou doutorado, o negócio é fazer as transições aos poucos, deixando espaço para a qualidade)!!!! e os guardinhas nem foram tão severos assim… só pq é particular XPPPPPPPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: