Colégios suspendem aulas por causa de gripe suína

Começo alertando-os que a gripe suína não desapareceu magicamente com o sumiço do avião da air france, apesar de nos jornais convencionais isso ser quase verdade. Mas, para manter a paranóia da pandemia, o BlogDoBatman vem aqui vos trazer mais casos bombantes da gripe suína que não é causada por porcos:

Começando, o Colégio Marista Dom Silvério, de BH, suspendeu as aulas até o dia 6 de julho pois um garoto de 9 anos teve confirmadas as suspeitas da doença. Segundo informações, o rapagote contraiu o vírus quando viajou à Argentina com a família no feriado de Corpus Christi (Porcus Tristis, bom trocadilho). A professora e outros 14 alunos da sala já possuem sintomas que podem ser associados à doença. A direção da escola informou que 2,8 mil alunos acabaram, relutantemente, entrando de férias mais cedo por causa  isso.

Já no Colégio Farroupilha, de Porto Alegre, as aulas foram suspensas por uma semana por conta de um aluno da oitava série passou por um período de intercâmbio na Alemanha e voltou com os mesmos sintomas da maldita gripe. O diretor lamenta tristemente por ter que cancelar com isso a festa junina e os jogos internos.

E, por fim, três colégios de São Paulo, capital, também resolveram antecipar as férias. Isso aconteceu também por casos confirmados da doença, que foi adquirida por causa de uma viagem que fizeram também à Argentina. O governo do estado já alertou a clubes, restaurantes e à vigilância sanitária para tomarem cuidade.

No Brasil, são 240 casos confirmados. Parece que esse ano as férias serão maiores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: