Joel e as vuvuzelas

O técnico brasileiro Joel Santana delcarou essa semana seu apoio ao uso das vuvuzelas por parte da torcida durante os jogos. As vuvuzelas são cornetas de plástico que viraram mania entre os fãs de futebol da Africa do Sul. Um conjunto de dez mil vuvuzelas sopradas simultaneamente durante um gol, por exemplo, pode produzir um barulho comparável ao da decolagem de um Boeing 747. Toda essa potência vem incomodando alguns jogadores e técnicos, que participam no país da Copa das Confederações.

Atualmente, Joel Santana trabalha como técnico da seleção sul-africana de futebol. Em suas declarações de apoio à vuvuzela, ele deu à entender que as reclamações seriam fruto da mera frescura dos jogadores.  “O europeu é cheio de disse-que-disse, fica logo incomodadinho”, disse ele à BBC.

Entretanto, a guerra sobre as vuvuzelas não se restringe aos europeus. O próprio Robinho fez reclamações sobre as cornetas, que o teriam impedido de ouvir as instruções do técnico durante o jogo. Além disso, blogs mundo afora vem maninfestando seu repúdio às vuvuzelas. O BlogDoBatman entretanto soube perceber as nuances políticas da questão (afinal tantos anos de apartheid não desaparecem do nada) e por isso mesmo apóia as vuvu-zelas.

2 Respostas to “Joel e as vuvuzelas”

  1. Anônimo Says:

    fiquei curiosa: será q nenhum jogador ou técnico da África do Sul reclama? e impressionada com a coragem/cara-de-pau dele, falar mal d europeu pra BBC! Dá-lhe, Joel!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: