Gangues de babuínos aterrorizam Cape Town

Um espectro ronda os subúrbios da Cidade do Cabo, na África do Sul. Atualmente, os moradores lutam contra hordas famintas de babuínos. Grupos formados por até vinte macacos são andam pela cidade atrás de comida, seja abrindo e espalhando sacos de lixo, seja invadindo as cozinhas humanas.

Os moradores revidam como podem: alguns atiram nos bichos, outros tentam envenená-los, mas já foram relatados casos de babuínos que atacaram e feriram pessoas em suas próprias cozinhas. O relato de uma moradora ajuda a dimensionar o problema: “Eles quebram as janelas para entrar nas casas” ela diz, ” Eles conseguem até mesmo abrir portas, e quando entram, fazem muita bagunça. Arrasam a geladeira, destroem os móveis e cagam o lugar todo.”

O problema etológico provavelmente tem a ver com a degradação do meio onde os animais viviam anteriormente  e do qual foram expulsos pela expansão das áreas urbanas.

Os humanos do local se mostram pelo menos tão belicosos quanto os babuínos. Num subúrbio chamado Welcome Glen, por exemplo, foram formados grupos pró e contra babuínos. Uns lutam para acabar com os antropóides e outros para defendê-los do massacre.

2 Respostas to “Gangues de babuínos aterrorizam Cape Town”

  1. Lucas H. Says:

    Ah, é sempre essa desculpa de “destruiram o habitat…”. Ah, tem que matar mesmo! Ok, não.

  2. reggy Says:

    VAI SE FODER

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: