Videogames agora aliados da fisioterapia

Antes considerados como carrascos da tendinite e da L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo), agora videogames são utilizados para funções terapêuticas. O videogame Nintendo Wii agora vem sendo utilizado em clínicas de fisioterapia em São Paulo e no Canadá. Segundo os próprios fisioterapeutas, o videogame, por possuir um sensor de movimento, é uma das formas mais úteis e práticas para o uso dos pacientes. Os únicos pacientes que não podem se beneficiar do tratamento são grávidas com mais de três meses de gestação e pessoas que sofrem de alguma disfunção mental, como epilepsia ou semelhantes.

Wii & a Fisioterapia

Wii & a Fisioterapia

A grande vantagem é que os pacientes podem fazer o tratamento utilizando a maioria dos jogos do console que são baseados no movimento, ao contrário do que se esperava: um jogo específico para o fim. Os pesquisadores envolvidos no projeto dizem que  já tentaram utilizar o antigo Playstation 2, mas sem sucesso, pois não atendia à maioria das necessidades.

O BlogDoBatman fica feliz pelos usos de um videogame, mas lamenta o fato dela não poder ser tratada com outros jogos antigos. Os redatores afirmam que prefeririam fazer tratamento jogando Age of Empires II ou Super Mario World

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: