Funeral e “Business”

A indústria do entretenimento mostra mais uma vez toda a sua ferocidade. Nem bem  o cadáver descolorido e plastificado do rei do pop esfriou, e a galera se movimentou para colher os dividendos publicitários da morte de Michael.

viva o lado coca-cola do enterrro

viva o lado coca-cola do enterro

Além da referida venda de ingressos, que chegaram a ser cotados à 10.000 dólares na internet, houveram também (e principalmente) milhões e milhões de dólares de licenciamento publicitário, como demonstra a foto acima. O enterro de Michael foi transformado num business global, o que aliás não causa surpresa alguma.

O evento feito no Staples Center (ironicamente, o mesmo estádio onde ele ensaiava quando morreu) foi assistido por 32 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. Uma grande audiência, mas que ficou atrás daquela do enterro de Ronald Reagan, por exemplo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: