Parintins: lata de coca-cola azul

Não satisfeitos em ter o único guaraná rosado do mundo, o Guaraná Jesus, a região norte do Brasil inova mais uma vez tendo a única lata de coca-cola azul do mundo. 

 coca azul

As latas de coca-cola azul ocorrem na cidade de Parintins, no Pará. Tamanha heresia contra a ortodoxia dos refrigerantes tem uma boa explicação mercadológica: durante o Festival dos Bumbás, comemorado anualmente na cidade, a coca-cola era preterida pelos consumidores por sua cor.

Nessa época do ano, a cidade (que tem em torno de cem mil habitantes) dobra de tamanho com a chegada de centenas de milhares de turistas, sendo a maioria de estrangeiros cheios de dólares. A população se divide em duas equipes rivais que competem pela vitória no festival, mais ou menos como se fossem escolas de samba.

 A coca-cola, tradicionalmente Garantida com sua lata vermelha, perdia sempre a preferência dos Caprichosos, que preferiam uma Pepsi azulzinha. O problema foi resolvido lançando uma lata azul.

Imagine agora você a quantidade de dinheiro que precisa ser movimentado para que a coca tome tal decisão. E de fato é muita grana, já que o Festival, que ocorre em junho, é considerado o segundo maior do país em divisas, ficando atrás apenas do carnaval.

 

Alguns outros produtos também acabam lançando versões “alternativas” para se adequarem às cores dos foliões.

Uma resposta to “Parintins: lata de coca-cola azul”

  1. DÉBORA Says:

    gostei muito da criatividade… apesar da industria cultural lançar mão da obrigatoriedade da cor da lata …a coca cola fez bonito sabendo participar da festa folclorica com uma roupagem totalmete inovadora… parabens a festa de parentins e a cocoa cola….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: