Chinês morre em centro de recuperação para viciados em internet

Já fazem dois dias que o pai de Deng Senshan, 15 anos, está indignado, e com razão. Ele foi chamado ao hospital para visitar seu filho, que segundo o comunicado estava muito mal. O que acontece é que quando ele chegou ao hospital, sem entender muita coisa, já encontrou o filho morto e com graves ferimentos. O motivo dele não ter entendido é que segundo o que o pai pensava, Deng estava não no hospital, mas sim num centro de recuperação de viciados em internet. O motivo de sua indignação, bem, vocês entenderam.

Internet não é mais tão segura como nos velhos tempos

Internet não é mais tão segura como nos velhos tempos

O laudo da morte é que o jovem foi espancado fortemente pelos instrutores educacionais do local. Segundo a administração do centro, que é uma instituição ao estilo militar, os jovens recebem punições leves quando não cumprem suas tarefas nem se comportam como um bom cidadão; no caso, Deng foi espancado por correr muito devagar durante as aulas de Educação Física.

Sendo o país com o maior número de usuários de internet, a China também é o país com mais casos de viciados no meio de comunicação. Vários centros existem no país, quase todos eles ambientados em instalações militares, que, segundo o próprio governo, é o melhor jeito de transformar os nerdões em bons cidadãos chineses novamente.

China: Tratando viciados em internet com sucesso desde 2006

China: Tratando viciados em internet com sucesso desde 2006

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: