Porte de maconha é descriminalizado na Argentina

Nossos hermanitos não perdem tempo. A Corte Suprema de Justiça da Argentina decidiu, nessa terça-feira, pela inconstitucionalidade da prisão de três jovens que foram pegos portando um baseadinho. Em termos brasileiros, seria como se o Gilmar Mendes liberasse o porte da erva. Na prática, a medida tira da criminalidade quem anda com  pequenas quantidades de maconha naquele país, apesar de não estabelecer os limites do que é considerado “pequena quantidade”.  

no llores por mi

 

 

 

 

 

 

 

 

No documento, a suprema corte orienta os poderes públicos à adotarem medidas preventivas e de saúde, especialmente no caso de usuários menores de idade. A recomendação parece especialmente sensata na Argentina, país que é o maior consumidor de cocaína da América Latina. A decisão diz respeito somente à maconha. Traficantes e usuários de outras drogas permanecem passíveis de sanção legal.

Assim como na terra de Maradona, o México e a Colômbia já descriminalizaram o porte da ganja. O Brasil e o Equador também estudam possibilidades semelhantes. A liberalização da maconha tende à se alastrar nos países da America Latina. Essa tendência marca a falência do modelo “war on drugs” norte-americano, que tem se mostrado ineficaz e pernicioso no combate ao narcotráfico.

Uma resposta to “Porte de maconha é descriminalizado na Argentina”

  1. DON’T GIVE UP THE FIGHT! brasil tá do lado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: