Sobre os EUA, o Irã e o Twitter

Em declarações recentes feitas à CNN, a secretária de estado Hilary Clinton confessou algo que talvez desanime os crentes da “democracia liberal”: os EUA e seus amigos tiveram um grande papel na “revolução verde” do Irã, aquela na qual a elite iraniana pró-ocidente reclamou dos resultados eleitorais que deram a vitória ao atual primeiro ministro, Mahmoud Ahmadinejad.  Hilary confessou que os EUA ajudaram os colegas persas até mesmo forjando mensagens falsas de iranianos no Twitter. Sinal dos tempos: em vez de fomentar os golpes com fuzis, os EUA agoram o fazem com #hashtags.

revolução verde

A “revolução verde” do Irã (que aliás foi celebrada com deslumbramento torpe por grande parte da mídia tupiniquim) pertence à um esquema de produção em massa de “revoluções democráticas” nos países do Oriente Médio, por parte dos EUA. Foi precedida, por exemplo, pela “Revolução Rosa”, na Geórgia, em 2003, pela “Revolução Laranja”, na Ucrânia, em 2004, e pela “Revolução Amarela” de 2005 no Quirquistão, onde aliás os EUA mantém a base militar de Mana, fundamental para os interesses da superpotência na Ásia Central. Não podemos esquecer que até mesmo o Brasil participou de certa forma dessa situação, já que o maldito golpe militar de 1964 contou abertamente com o apoio norte-americano. Fomentar esses golpes sangrentos é apenas uma das formas usadas para submeter os povos ao julgo imperialista.  

nativa(?) deslumbrada com a "democracia"

nativa(?) deslumbrada com a "democracia"

Aqueles que não acreditam nas fábulas e nos rostinhos bonitos tem a medida exata do quanto (e é bastante) nós vivemos “dias interessantes”. A experiência dos EUA e da CIA em implantar “revoluções” mundo afora é reconhecida até mesmo nas anedotas. Sabe por que não acontecem “revoluções” nos EUA? Porquê lá não há embaixada americana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: