Tretas: Móveis Coloniais de Acaju x Época Online

Uma das histórias mais célebres da música candanga foi derrubada: a Revolta do Acaju (que diziam ser a inspiração para o nome da banda) nunca existiu.

Ocorrido na Ilha do Bananal no século XVII, fato histórico no qual índios e portugueses se aliaram para combater a invasão de ingleses na maior ilha fluvial do mundo. Nesse episódio, em sinal de revolta à invasão inglesa, grande parte da população da ilha quebrou e queimou a produção madeireira (acaju). Com a expulsão dos ingleses, depois de 7 dias de luta inabalável, a revolta ficou conhecida como revolta do acaju.

No site da revista chupa-pinto da globo Época, saiu ontem uma matéria no formato de dossiê desmascarando a grande farsa da banda. Segundo os repórteres que escreveram a matéria, a redação da revista recebeu denúncias que tinham a intenção de desmascarar a história da tal revolta. Armada com um email de um suposto doutor e história e uma absurda falta do que fazer, foram pesquisar as origens de tal conto.

Consultaram doutores, mestres, índios e integrantes da banda para chegarem à conclusão que a história era falsa. O problema é que os editores da revista estão indignados por terem sido ludibriados com a lenda uma vez, chegando a publica-la numa versão online da Época.

A denúncia feita pelos repórteres nervosinhos da época, a polêmica corre a internet. Com um texto super ácido e ofendido, os mancebos colocam que a banda Móveis Coloniais de Acaju desrespeita uns tais de índos javaés e a história do Tocantins. O grande problema, é que a época parece estar atirando pra todo lado, dizendo que a banda desrespeitou seus fãs. Enfim, Época, daqui do BlogDoBatman só temos uma coisa a dizer a você: Apelou, perdeu.

Bom trote, rapazes.

Bom trote, rapazes.

3 Respostas to “Tretas: Móveis Coloniais de Acaju x Época Online”

  1. cuzinho Says:

    saiu ontem? hmm

  2. Do you have twitter? Great stuff by the way…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: