GDF no chão: Gurgel no STF pedindo intervenção federal no DF

Ao saber da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o decreto de sua prisão por 12 votos a 2, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), decidiu deixar o cargo.
Os deputados distritais estão reabrindo a sessão na Câmara Legislativa e vão ler uma carta do governador pedindo afastamento.
O Democratas também emitiram uma nota oficial determinando que todos os filiados deixem imediatamente os cargos que ocupam no GDF.
Segundo informações de assessores do GDF, o governador já está na superintendência Polícia Federal e que, provavelmente, o vice de Arruda, Paulo Octavio (DEM), também renuncie ao cargo.
Já o procurador Geral da República, Roberto Gurgel, está neste momento indo ao Supremo Tribunal Federal pedindo a intervenção federal do DF.
Ou seja, mesmo que queira, Paulo Octavio não poderá assumir o cargo de governador, já que cabe ao Supremo decidir quem ficará no lugar de Arruda.Além do pedido de intervenção Gurgel apresentou ainda a denúncia contra o governador José Roberto Arruda por formação de quadrilha e corrupção de testemunha. Isso significa que o Superior Tribunal de Justiça abrirá uma ação penal contra Arruda.
fonte: http://www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=11&mes=02&ano=2010&idnoticia=92062

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: